Descobrir estratégias inovadoras para alcançar os clientes por meio de mensagens de marketing persuasivas que os atrairão a saber mais sobre sua empresa e o que você tem para oferecer. Embora a publicidade online seja uma abordagem popular para alcançar os consumidores, muitas empresas confiam na mala direta para promover seus produtos e serviços. Empresas podem segmentar listas de discussão para garantir que direcionem os consumidores mais propensos a necessitar ou desejar o que estão oferecendo.
Objetivo da divulgação
Definir o que deseja comunicar aos clientes por meio do correio. Pode ser o lançamento de um novo produto, serviço ou site.
Formato do envio
Escolher um formato para sua campanha de mala direta. Tipicamente, os pacotes de mala direta são enviados como cartas de vendas, folhetos, postais ou boletins informativos. Cartões postais são ideais para promover um novo site, mas para um produto com muitos recursos e benefícios, uma carta de vendas ou folheto funcionará melhor.
Volume de envios
Determinar o número de destinatários para sua campanha de mala direta, para que possa calcular os custos e elaborar um orçamento para sua estratégia de marketing. Isso inclui os custos de impressão, postagem, aquisição de listas de discussão e o custo de design e redação da peça a ser enviada aos clientes. Esses números ajudarão a avaliar o sucesso de sua campanha.
Público-alvo
Adquirir listas de discussão segmentadas para o mercado-alvo que deseja alcançar por meio de plataformas como DirectMail, InfoUSA e Serviço Postal dos Estados Unidos. Existem listas para consumidores, empresas, proprietários de novos veículos e imóveis, além de listas segmentadas por localização, e até mesmo listas personalizadas para corresponder às características específicas de seu público-alvo.
Criação do material de marketing
Colaborar com um designer gráfico e redator para desenvolver uma peça de mala direta que prenda a atenção de seus consumidores-alvo. A publicidade por mala direta requer uma combinação de design limpo e atraente, juntamente com conteúdo cativante. Utilize uma impressora de qualidade para produzir o material publicitário criado por seu designer.
Código de identificação da propaganda
Criar um código de rastreamento para sua campanha de mala direta, para que possa identificar os clientes que entram em contato com você como resultado do recebimento dela. Esse código ajudará a avaliar a resposta de clientes em potencial à sua correspondência. O código pode conter letras e números, sendo utilizado simplesmente para identificar o esforço e rastrear a resposta.
Taxa de resposta
Antecipar a taxa de resposta esperada para sua campanha de mala direta, para garantir que tenha pessoal suficiente disponível para lidar com as chamadas de vendas, processar os pedidos por correio e rastrear os pedidos online. A taxa de resposta típica de uma campanha de mala direta é de aproximadamente 1%, mas pode ser menor.
Recursos Necessários
- Listas de discussão
- Redator
- Designer gráfico
- Impressora