Projeto de Lei para Privatização dos Correios será chancelado hoje

Em breve, o governo brasileiro apresentará ao congresso uma proposta de lei que viabilizará a tão almejada (por muitos brasileiros) privatização dos serviços dos Correios. O então ministro Paulo Guedes já rubricou o texto, o qual deverá ser endossado por Bolsonaro ainda neste dia 14/10/20.

Fase de estudo

Os detalhes sobre como se dará a privatização ainda estão em fase de estudo, porém, de acordo com o cronograma divulgado pelo governo, está previsto o leilão para o ano de 2021.

Diversas privatizações foram prometidas pelo atual governo, mas a dos correios será a primeira proposta a ser apresentada em 2020. A meta da equipe de Paulo Guedes é obter a aprovação até o final do ano, demonstrando assim um avanço no calendário de desestatizações.

Privatização dos Correios

Conforme análises de especialistas, o maior desafio da privatização dos Correios é encontrar um modelo de venda que seja atraente para empresas privadas, ao mesmo tempo em que garanta a prestação de serviços e suporte. Isso porque é amplamente reconhecido que a presença dos correios em todos os municípios é um aspecto crucial que reduz o lucro da operação.

DEIXE UM COMENTÁRIO