Este widget cria uma interface de rastreamento dentro da sua loja. É compatível com todas as plataformas de comércio eletrônico, bastando apenas inserir o código abaixo na página onde quer que as informações de rastreio sejam exibidas:
+ Ver demonstração
Demonstração de como o widget será exibido na página de destino. Clique em Rastrear para testá-lo.
Perguntas frequentes:
+ Como instalar o widget em uma loja Shopify?
Você pode facilmente incluir em qualquer página da sua loja, bastando apenas copiar o código de integração e colar onde deseja que o rastreio seja exibido.
Uma opção bastante comum é criar uma página de rastreio para sua loja. Para fazer isso em uma loja Shopify, basta seguir os passos abaixo:
1. No menu "Loja virtual", clique "Páginas". 2. Clique em "Adicionar página". 3. Insira um título para sua página, por exemplo "Rastreie seu pedido". 4. Clique no símbolo "<>" para exibir o painel de código HTML.
5. Cole o código no campo em seguida clique em "Salvar".
Sua página de rastreio está pronta. Para testar sua integração, clique em "Visualizar página". Se você seguiu corretamente todos os passos, você verá o widget de rastreio em pleno funcionamento.
+ Como enviar o link de rastreio de forma automática ao cliente por e-mail no Shopify?
Para que o código de rastreamento seja enviado automaticamente para o cliente é necessário que você utilize um automatizador de processamento de pedidos. Para lojas de produtos com origem internacional, os automatizadores mais populares são
o Dsers e o Shopmaster. Caso já tenha um destes sistemas instalado em sua loja, você precisa ativar as notificações dentro das configurações do automatizador para que seus clientes sejam notificados automaticamente assim que a remessa for enviada pelo fornecedor. Para mais informações, verifique os tópicos a seguir.
+ Como integrar com o Dsers?
Após instalar o app do Dsers na sua loja, clique em "Configurar" (settings). Em seguida clique na aba "Rastreamento". Ative a opção para "notificação de processamento enviado pela Shopify". Em transportadora, selecione "Other" (outra). Em URL de rastreamento personalizada também selecione "Other" (outra). No campo exibido, cole o
link exatamente assim:
Caso queira ocultar informações de origem, como China, Hong Kong ou Cingapura, insira este link, exatamente como a seguir:
+ Como integrar com o Shopmaster?
Após instalar o app do Dsers na sua loja, clique no ícone de configurações no topo da página. Selecione "Order settings". Em seguida ative o "Shipping Notification". Em "Tracking URL", selecione "Custom" e no campo exibido, insira a URL exatamente dessa maneira:
Caso queira ocultar informações de origem, como China, Hong Kong... Insira este link, exatamente como a seguir:
+ Como instalar o widget nas demais plataformas de comércio eletrônico?
O widget de rastreio funciona em qualquer loja, incluindo Magento, WooCommerce, OpenCart, PrestaShop e demais plataformas. Basta copiar o código de integração e
inseri-lo onde quer que o widget de rastreio seja exibido na sua página. É algo simples, mas caso tenha alguma dificuldade, contacte o desenvolvedor da sua loja para te ajudar com a integração.