Otimizar páginas do e-commerce confira dicas

Organizações que mantêm páginas de vendas online devem estar atentas a uma variedade de aspectos na composição dessas páginas. Se este for o seu caso, confira a seguir algumas sugestões para melhorar suas páginas de comércio eletrônico.

Conteúdo de excelência

Para se destacar entre os concorrentes, é essencial que suas páginas sejam consideradas singulares pelos consumidores. Dessa forma, eles sentirão interesse em retornar e, talvez, efetuar alguma compra. Se o conteúdo disponibilizado em seu site for de baixa qualidade, é improvável que ele desperte interesse nos usuários.

Não adianta oferecer preços competitivos se a forma como você apresenta os produtos e serviços não for satisfatória. Por isso, é recomendável ter cuidado na elaboração de textos, anúncios e outras formas de divulgação. A utilização de materiais originais, como vídeos e imagens da empresa ou de funcionários, enriquece as informações das páginas.

Evite duplicar conteúdos, pois isso pode desencorajar o cliente a retornar ao site.

Design direcionado para conversões

Além de um conteúdo atrativo, capriche no layout de suas páginas de vendas. O design deve estar voltado para a conversão dos consumidores, assim como as vitrines em lojas físicas, por exemplo. O visual precisa ser o mais cativante possível e os meios que levam o consumidor à compra não devem ser complexos, caso contrário você corre o risco de perder o cliente antes que ele conclua a transação.

Descrições pormenorizadas

Quanto mais detalhes os produtos apresentarem, mais confiança o consumidor em potencial terá. Inclua também gráficos, vídeos, curiosidades e outros dados que aumentem o desejo de adquirir determinado produto.

Optimização do URL

O URL não deve dificultar a vida do usuário na hora de encontrar sua página. Se possível, inclua palavras-chave em vez de números, que podem gerar confusão com mais facilidade.

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